INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA E CENSOS

Bandeira Nacional

INE
GUINÉ-BISSAU

 REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU
 MINISTÉRIO DA ECONOMIA

      Mapa do Portal                     Ligações   Eventos Publicações

Informação do País

 

Quadro Físico

 

Indicadores Chaves

Organização administrativa

 

Informações Práticas

 Dados Estatísticos

 

Dados Conjunturais

Dados Estruturais

Sen

 

Novo Sistema Estatístico

Antigo Sistema Estatístico

Ine

  Boas Vindas do D.G.
  Missão do INE
  Breve Historial

Atribuição do INE

 

Organigrama
  Meio Humanos
  Projectos em Curso

Denarp

Documento Estratégico  

 

 

Plano do Portal Pagina Inicial                                                  

 


 

 

  MISSÃO DO INE
 

que é o INEC ?

O Instituto Nacional de Estatística como Órgão Central do Sistema Estatístico Nacional da Guiné-Bissau, tem as funções de: Coordenar, Concepção, produção e difusão de Informação estatística do interesse nacional.
O INE é um instituto público dotado de personalidade jurídica que gozando de autonomia técnica administrativa, financeira e patrimonial, cuja organização, gestão e funcionamento se regem pelo respectivo Estatuto Orgânico já aprovado pelo Governo nos termos do artigo 30º

O Decreto-Lei nº. 2/91,

A Lei do Sistema Estatístico Nacional (SEN) - D.L. 2/91 de 25 de Março -  confere ao INEC a responsabilidade de dirigir, planificar, executar, controlar e coordenar as actividades estatísticas do Sistema; promover o uso de registos administrativos, tanto em oficinas públicas como privadas, para obter dados estatísticos; além de capacitar os recursos humanos e criar a consciência Estatística nacional. Neste contexto, o  INEC esta estruturado organicamente para realizar o seu trabalho e cumprir com os seus objectivos institucionais.

O Instituto Nacional de Estatística como Órgão Central do Sistema Estatístico Nacional da Guiné-Bissau, tem as funções de: revelar, classificar, codificar, compilar e difundir, com carácter oficial, a informação estatística do país.
 O INEC tem como  responsabilidade de dirigir, planificar, executar, controlar e coordenar as actividades estatísticas do Sistema; promover o uso de registos administrativos, tanto em oficinas públicas como privadas, para obter dados estatísticos; além de capacitar os recursos humanos e criar a consciência estatística nacional.

 

Site AfristatSite CEDEAO

© Instituto Nacional de Estatística Guiné-Bissau

Web master