INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA E CENSOS

Bandeira Nacional

INE
GUINÉ-BISSAU

 REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU
 MINISTÉRIO DA ECONOMIA

      Mapa do Portal                     Ligações   Eventos Publicações

Informações do País

 

Quadro Físico

 

Indicadores Chaves

Organização administrativa

 

Informações Práticas

BASE DE DADOS

  Catálogo Central de Dados

GuineabissauAfricadata

GuinebissauInfo

Sen

 

Novo Sistema Estatístico

Antigo Sistema Estatístico

Ine

  Boas Vindas do D.G.

DENARP

Documento Estratégico    

 

 

Plano do Portal Pagina Inicial                                                  

 


 

 

  MENSAGENS DO DIRECTOR GERAL
 

Estimados colegas,

Hoje em dia, numa sociedade democrática é imprescindível a existência de um sistema estatístico nacional, que produz e divulga estatísticas oficiais com rigor científico, actualidade, objectividade e imparcialidade.

A informação estatística oficial constitui um factor fundamental para o reforço da identidade cultural nacional, para a formação de uma opinião pública informada numa base objectiva, contribuindo assim para o reforço e consolidação da democracia. Assim é, porque a informação permite o conhecimento. Quanto mais disponível, credível e oportuna for a informação, maior é a racionalidade das decisões.

A utilização da informação disponibilizada e a consequente satisfação dos utilizadores acrescentaram valor à nossa actividade. Com efeito, de nada vale o investimento na produção estatística, se o acesso e a utilização são deficientes.

Para melhorar a acessibilidade da informação estatística oficial e promover o conhecimento da realidade Guineense a nível nacional e internacional, o INE criou este espaço, aberto aos milhões de utilizadores da Internet, onde será apresentada informação estatística oficial disponível relativa aos diversos sectores da vida social e económica do país. Igualmente, neste espaço serão apresentadas informações sobre a orgânica e o funcionamento do INE e do Sistema Estatístico Nacional, em especial informações sobre a vida desta importante componente do sistema de informação para o desenvolvimento, o Instituto Nacional de Estatística.

Poderá, também, utilizar este espaço para enviar os seus comentários, assim como para solicitar informação estatística não disponível no site. A todos, pois, os nossos votos de boa consulta.

Obrigado ao Ministério de Negócio estrangeiro de França que financiou o projecto e também a AFRISTAT pela assistência técnica fornecida

Estamos a vossa disposição para receber todas as informações que nos permitirão a melhoria da nossa pagina Web.

Director Geral do INE

Suande Camará
PhD em Estatística

Site AfristatSite CEDEAO

© Instituto Nacional de Estatística Guiné-Bissau

Web master